“Moradores do Distrito de Barreiros na Bronca com o prefeito Carlos Matos (UB)após anúncio de Área vip na tradicional festa de vaqueiro”

0

A comunidade do Distrito de Barreiros está indignada com a gestão do prefeito Carlos Matos (UB) após o anúncio de mudanças na tradicional festa de vaqueiro deste ano, em 2023. Além da transferência da festa para o campo de futebol, agora os moradores foram surpreendidos com a notícia de que haverá uma área vip privado, onde as pessoas precisarão pagar para Ter acesso a uma área privilegiada da festa perdendo a essência da festa ser 100% para o povo que não tem dinheiro para pagar uma área desse porte, vale lembrar que a festa será aberta ao publico apenas esse camarote que exclui a população mais carente que não tem condição de pagar uma área vip.

A festa de vaqueiro de Barreiros é um evento cultural e tradicional que sempre foi celebrado de forma inclusiva, reunindo a comunidade em torno de suas raízes culturais e valores. No entanto, o anúncio do camarote privado tem gerado revolta entre os moradores, que veem isso como uma tentativa de elitizar a festa e excluir aqueles que não têm condições financeiras para pagar pelo acesso ao camarote.

Outro Morador destaca que a festa é paga pela prefeitura e quem vai ganhar o dinheiro será os de fora.

Uma moradora local, que preferiu não se identificar, expressou seu descontentamento com a situação: “Eles querem acabar com a nossa festa. Sempre foi uma celebração para todos, e agora estão segregando as pessoas com esse camarote pago. Isso não é justo!”

A decisão de transferir a festa para o campo de futebol também tem sido alvo de críticas. Muitos moradores sentem que o novo local não possui a mesma atmosfera e tradição que o espaço original da festa, tornando-a menos autêntica e emocionalmente significativa para a comunidade.

Diante da indignação dos moradores, a redação tentou entrar em contato com o gabinete do prefeito Carlos Matos(UB) para obter esclarecimentos sobre as mudanças na festa e as razões por trás da área vip, mas até o momento não obteve resposta.

A comunidade de Barreiros espera que o prefeito Carlos Matos (UB) reavalie as decisões tomadas e leve em consideração a importância cultural e histórica da festa de vaqueiro, garantindo que ela continue a ser uma celebração inclusiva e representativa para todos os moradores.

Leave A Reply

Your email address will not be published.