Ex-vice-presidente estadual do PL-SP acusado de abusar da filha e de netas é condenado a 40 anos de prisão
José Renato da Silva, também ex-presidente da Câmara de Suzano, foi acusado de abusar sexualmente das menores em julho do ano passado. Apesar da sentença, o réu poderá recorrer em liberdade.
O ex-presidente da Câmara de Suzano e ex-vice-presidente do Partido Liberal (PL) em São Paulo, José Renato da Silva, foi condenado a 40 anos de prisão por ter abusado sexualmente das netas menores de idade. A sentença foi dada na noite desta sexta-feira (11), pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. O réu poderá recorrer em liberdade.
Silva foi acusado pela filha de ter abusado sexualmente dela quando tinha 7 anos e, anos depois, dás filhas dela, a partir dos 6 e 7 anos as netas teriam sido abusadas por um período de 9 anos.
Denis Souza do Nascimento, advogado do ex-vereador, informou que “existe uma investigação, portanto não existe culpa formada, o inquérito está sob segredo de justiça para preservar todos, portanto, no momento, não podemos passar maiores detalhes sobre o conteúdo do inquérito”. De acordo o site g1 pediu posição para o PL, mas não recebeu resposta até a última atualização.
Fonte:g1 Mogi das Cruzes e Suzano