TJBA CONQUISTA O PRIMEIRO LUGAR ENTRE TRIBUNAIS ESTADUAIS NO RANKING DA TRANSPARÊNCIA DO CNJ E SE TORNA BICAMPEÃO
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) conquista mais uma vez o primeiro lugar no Ranking da Transparência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nesta segunda-feira (28), entre os Tribunais estaduais, com 100% de atendimento aos itens exigidos.
Emocionado, o Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, recebeu o troféu da premiação, durante a abertura da 2ª Reunião Preparatória para o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Brasília, das mãos da Ministra Rosa Weber, Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ. Após abraçá-la, ele levantou o objeto e vibrou com a conquista. “O grande vencedor é o cidadão”, pontuou o Chefe do Judiciário baiano.
“Esse é um prêmio coletivo, do qual todos do TJBA participam. Somos bicampeões em Transparência – 2022 e 2023. A Transparência significa o triunfo do cidadão, que é o titular da soberania, o princípio e o fim do Estado. Transparência, também, significa o acesso a todas as informações e a plenitude do Princípio da Moralidade. Agradeço à Mesa Diretora do TJBA nas pessoas do Corregedor-Geral, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, presente no evento; do Corregedor das Comarcas do Interior, Desembargador Jatahy Júnior, também presente; da 1ª Vice-Presidente, Desembargadora Gardênia Pereira Duarte; e da 2ª Vice-Presidente, Desembargadora Márcia Borges Faria e as Ouvidorias da Mulher, de Gênero e da Discriminação, representadas pelo Desembargador Lidivaldo Reaiche Brito e pela Desembargadora Nágila Brito. Agradeço a todos os Desembargadores; aos Juízes de 1º Grau; à Associação dos Magistrados da Bahia (Amab); aos meus Assessores Desembargador Paulo Chenaud e Juízes Rita Ramos, Ícaro Almeida Matos e Sadraque Oliveira; ao meu Secretário-Geral, Franco Bahia; ao Secretário de Planejamento, Pedro Vivas; e ao Diretor de Planejamento Estratégico, Alexsandro Silva, aqui presentes. Enfim, agradeço a todos os meus secretários, servidores e colaboradores”, finalizou o Presidente Nilson Soares Castelo Branco.