O senador e líder do governo Jaques Wagner (PT-BA) aparece, pelo quinto ano consecutivo, na tradicional lista dos “Cabeças” do Congresso Nacional. O parlamentar baiano figura novamente entre os 100 congressistas mais influentes do país, de acordo com a publicação anual realizada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). Desta vez, a atuação de Wagner é destacada pelo seu perfil de “Negociador”.
Na lista, divulgada nesta sexta (29), o Partido dos Trabalhadores aparece novamente com o maior número de congressistas, com 5 senadores, 13 deputados e 4 deputadas. A bancada do PT no Senado está representada não apenas com o nome de Wagner, mas também pelo parlamentar Paulo Paim, por seu perfil de “Formulador”, além da presença dos senadores Fabiano Contarato, Humberto Costa e Rogério Carvalho, sendo estes classificados como “Debatedores”.
Já no recorte por região, a Bahia aparece no documento como o 3º estado com o maior número de parlamentares do novo ranking elaborado pelo DIAP. Além de Jaques Wagner, outros 8 baianos também integram a lista. Entre eles, o senador Otto Alencar (PSD), a deputada Alice Portugal (PCdoB), e os deputados Antônio Brito (PSD) e Daniel Almeida (PCdoB).