Na última quinta-feira, 9, a sessão da Câmara de Vereadores de Riachão do Jacuípe foi marcada por tensão e tumulto, com o prefeito Carlos Matos enfrentando xingamentos proferidos pelo vereador Gabriel Falcão.
O motivo aparente da presença do prefeito na Casa da Cidadania era prestigiar uma homenagem ao cantor e compositor Del Feliz, recentemente reconhecido como guardião do forró durante uma turnê no Japão. Contudo, a atmosfera amena da homenagem rapidamente se transformou em confronto quando o vereador Célio Roberto solicitou espaço para esclarecimentos sobre a polêmica entrega de uma ambulância pela Câmara de Vereadores.
Inicialmente, os vereadores Antônio Marcos, José Silvestre, e Gabriel Falcão expressaram descontentamento com a presença do prefeito naquele momento. Apesar disso, com a permissão da maioria, Carlos Matos se pronunciou, “No discurso, o prefeito explicou que a prefeitura recebeu a ambulância no dia 23/10/2023. Posteriormente, o veículo passou pelo processo de documentação e emplacamento, que foi concluído apenas em 06/11/2023. No dia 07/11/2023, foi elaborado o termo de permissão de uso para a Brigada. No entanto, no dia 08, o presidente da Brigada compareceu à Segov, mas não assinou o documento “.Disse o Prefeito que ainda reforçou que a ambulância foi adquirida com recursos Próprios.
A situação se agravou quando o vereador Gabriel Falcão, em seu discurso, lançou uma série de acusações contra o prefeito. Falcão descreveu Matos como arrogante, prepotente, mentiroso, ditador, e acusou-o de violência doméstica, afirmando que, se a justiça fosse eficaz, o prefeito estaria preso por agredir mulheres.
“Riachão já tem notado o prefeito arrogante, prepotente, um cara que mente com a cara mais lavada, um cara que promete mais não cumpre, ditador, não respeita o cidadão, violento”, declarou Falcão, alertando a população sobre o comportamento do prefeito. O vereador também questionou a integridade de Matos, chamando-o de charlatão, sem formação educacional e que sempre viveu às custas dos cofres públicos.
Nossa redação tentou contatar a assessoria do Prefeito para obter sua versão dos acontecimentos, mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno