Laurinho disse que, caso surja um nome mais forte sendo da oposição pode encabeçar a chapa para vencer a eleição
Aconteceu na noite de sexta-feira, 1, em um local privado na cidade de Riachão do Jacuípe um ato político denominado “Encontro de Lideranças” que marcou a união do ex-prefeito Lauro Falcão Carneiro popularmente conhecido como Laurinho filiado no PSB e o ex-vereador Lucas Willian do PCdoB.
O objetivo do encontro foi para discutir a possivel formação de uma chapa de oposição. Laurinho que já governou o município em duas oportunidades concorreu a terceira em 2016 em eleição disputadíssima, talvez a mais acirrada de história tendo concorrido com outros dois candidatos: Carlinhos Matos e Zé Filho, e na ocasião Zé Filho foi eleito. Marcos de Zico do PSOL também disputou mais não alcançou 1% dos votos válidos.
Em 2020 mais uma vez três concorreram a eleição; Carlinhos Matos, Lucas, e Zé Filho tentando a reeleição e contando com apoio de Laurinho, mas quem venceu foi Carlinhos.
Para o pleito do próximo ano Carlinhos deve concorrer a reeleição, Zé Filho também já está em pré-campanha e a novidade agora é a união de Laurinho e Lucas que querem popularizar o ‘L’ deles, que também é marca do presidente Lula.
Em seu discurso Laurinho conversou com Lucas e ambos vão trabalham numa unidade que ele poder ser o candidato a prefeito ou caso Lucas esteja em melhores condições de disputar, sendo um ou outra ele irá trabalhar pra modificar a política de Riachão, o ex-prefeito disse também que pode não ser ele e nem Lucas o candidato, caso surja um terceiro nome de oposição que venha somar e tenha força para vencer o pleito e tirar do poder o União Brasil.
Lucas endossou as palavras de Laurinho de quem é primo e fez duras criticas ao atual gestor que chama de prefeito de obras inacabadas, segundo ele Riachão é um canteiro de obras que ficam pela metade e que o gestor não tem planejamento, citou o exemplo de uma lavanderia que foi fechada com o compromisso de reformar, depois optou por construir no local uma praça e nem uma coisa nem outra, a obra está paralisada.
Willian disse ainda que é importante a conversa com todos da oposiçao, pois, é o momento de recuperar Riachão do Jacuípe que está parecendo o ano de 2004 quando o município vivia cheio de agiotas e isto está de volta na atual gestão.
Presente também no encontro o deputado federal Daniel Almeida e o deputado estadual licenciado Osni Cardoso, ele que atualmente é secretário de Desenvolvimento Rural do Estado, disseram que é impportante decidir o quanto antes a chapa, quem vai encabeçar e que fica com a vice.
Foi apresentando alguns nomes de pré-candidatos e vereador, dois deles estão com mandato e devem concorrer a reeleição, é o caso de Beto de Eni e Gabriel Carmeiro, este segundo é filho de Laurinho.
Fonte:CN