Homem é preso suspeito de esquartejar o pai e esconder corpo em mala na Argentina
Um homem de 83 anos foi morto de maneira brutal por seu filho em Lanús, localizada na província de Buenos Aires, na Argentina. Alexis Pachu, 46, confessou à Polícia que assassinou o pai, deixando-o sem cabeça e membros escondido em uma mala, deixada numa praça da cidade a 250 metros da residência da vítima. Atilio Pachu sofria de Alzheimer, segundo informações divulgadas pelo jornal local O Clarin.
O corpo foi encontrado mutilado e ensanguentado após um vizinho ligar para a polícia argentina. Foi realizada uma reconstituição do crime para averiguar de onde teria vindo a mala, sendo assim possível identificar o autor do assassinato, que está preso.
Ao ser pressionado, o filho afirmou que o pai o ‘deixou cansado’: Atilio estava com saúde mental agravada pela doença e velhice, e Alexis queria receber sua aposentadoria. “Fiz isso para continuar recebendo minha pensão”, disse o cozinheiro. Outro veículo local de imprensa informou que, ao ser encontrado, o suspeito estava dormindo com uma faca cheia de sangue nas mãos.
Na confissão de Pachu na delegacia, ele teria dito que seu pai “estava podre” e cometeu o crime, inclusive alegando que desmembrou o pai após ele estar já sem vida. Na autópsia preliminar, foram identificados sinais de desidratação e desnutrição.
A promotoria do caso garantiu que acusará Alexis por homicídio agravado pelo vínculo, embora também aguardasse o resultado preliminar da autópsia para investigá-lo. Os peritos acreditam que a morte ocorreu na madrugada do dia 25 de dezembro, por volta das 4 da manhã.