Operação conjunta resulta na apreensão de 218 kg de drogas e prisão de suspeitos”

Durante uma ação coordenada entre o 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM), a Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Sul (CIPT-Sul) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), uma grande quantidade de drogas foi apreendida e dois suspeitos foram presos em uma operação recente.
Na madrugada do dia 23 de março, durante a Operação Garra de Arquimedes, as guarnições do 15° BPM e da CIPT-Sul estavam em rondas nas cidades de Barro Preto e Itapé, quando avistaram dois veículos trafegando pela BR 415 em alta velocidade. Ao tentar fugir, um dos veículos realizou uma manobra perigosa e colidiu com uma viatura da Companhia Especializada em Táticas e Operações (CETO).
Após a abordagem dos veículos, as autoridades encontraram uma quantidade significativa de drogas, totalizando 158 kg de maconha e 60 kg de skank gold. Além das drogas, foram apreendidos dois veículos, um Renault Duster branco e um Volkswagen UP vermelho.
Os suspeitos envolvidos na operação, juntamente com o material ilícito apreendido, foram apresentados no plantão central da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) em Itabuna para as devidas providências legais.
A apreensão de uma quantidade tão significativa de drogas é um golpe importante contra o tráfico, e reforça o a importância do trabalho integrado forças de segurança, e mostra seus bons resultados. O trabalho conjunto entre o 15° BPM, a CIPT-Sul e a FICCO continua sendo fundamental para combater o crime e proteger nossas cidades.