Construir um partido novo, cada vez mais forte e que possa representar melhor cada cidadão e cidadã de Ilhéus. Esse é o objetivo do Partido Democrático Trabalhista(PDT) que oficializou na noite desta quinta-feira a filiação e pré-candidatura a vereadores de várias lideranças políticas, empresariais, educacionais e comunitárias dos mais diversos bairros e distritos de Ilhéus. O evento também oficializou a pré-candidatura de Augustão a prefeito de Ilhéus pelo PDT.
Durante o ato de filiação, os presidentes do PDT de Ilhéus, Humberto Neto, e de Itabuna, Fernando Neto, reafirmaram que Augustão representa a verdadeira renovação política do município, conhece de perto a realidade e cada localidade, tem uma trajetória de simplicidade e trabalho e que está pronto para conduzir os destinos de Ilhéus. O deputado federal Félix Mendonça Júnior, presidente estadual do PDT, e o vice-presidente do partido na Bahia, José Carlos Araújo, enviaram mensagens reafirmando a pré-candidatura de Augustão para prefeito e a alegria de receber as novas lideranças políticas na família 12.
Augustão fez questão de parabenizar a todos os pré-candidatos e pré-candidatas a vereadores do PDT pela determinação, pela garra e por estarem nessa luta por uma Ilhéus melhor. Ele também falou da importância de Ilhéus fazer a necessária renovação política, de ter projetos que possam garantir o apoio à juventude, aos moradores da zona rural, que possam lutar por mais saúde e por uma melhor qualidade de vida para todos. “E nós estamos prontos para continuar essa luta para preparar Ilhéus para o presente e futuro, promovendo o desenvolvimento e garantindo aquilo que é de direito da nossa gente”, complementou Augustão.
O ato de filiação contou com a presença de moradores dos mais diversos bairros e distritos de Ilhéus, lideranças indígenas, educadores, presidentes de partidos políticos, comunicadores e movimentos culturais de toda a cidade. O evento movimentou a cidade e reascendeu nos ilheenses a esperança de um município muito melhor para todos.
Fonte:Blog Do Gusmão