O Ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa(PT) disse em entrevista ao programa Jornal Interativa News, da Rádio Interativa FM, hoje quinta-feira(18) que ele pessoalmente defende apoio da base à reeleição do atual prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD).
Entretanto, ponderou que democraticamente seguirá a decisão do partido. Ao responder a pergunta do radialista Fábio Ferreira da existência de dois PTS em Itabuna, o PT 1 que defende candidatura própria e o PT 2 que defende a reeleição do atual prefeito, o Ministro disse que é natural no PT a existência de embates internos, um processo histórico do Partido dos Trabalhadores.
“Em de Itabuna, temos uma parceria, com o prefeito Augusto Castro. Acho que o partido deveria se somar a essa parceria, garantindo a aliança para a gente continuar os investimentos na cidade”, disse Rui Costa.
O ex-governador baiano, disse que como democrático respeitará a decisão do partido seja qual for. “Democrático que sou, respeitarei qualquer posição do Partido dos Trabalhadores. Porém, a minha posição pessoal é que a gente some esforços, una forças, no sentido de fortalecer os investimentos em Itabuna e fortalecer a atual gestão”, ponderou.