Pré-candidata a prefeita de Itagibá, Dalila Aguiar crítica fechamento da Creche municipal

0

Pré-candidata a prefeita denunciou o descaso da gestão com o fechamento da única creche do município

A enfermeira Dalila Lima Aguiar (PP), pré-candidata à prefeitura de Itagibá, no sudoeste baianos, denunciou o descaso da gestão municipal com o fechamento, há mais de 60 dias, da única creche do município. Em um vídeo gravado e postado nas redes sociais, Dalila mostrou o equipamento público que, segundo ela, está fechado há mais de 60 dias sem aulas para os alunos.

“Gente, estamos aqui diante de mais um descaso dessa atual gestão, onde há mais de 60 dias estamos com nossos alunos sem aulas na única creche que Itagibá tem. É mais um descaso que a gente não sabe se é por irresponsabilidade ou por incompetência”, denunciou. “A gente volta a repetir: Se não sabe, pergunta. Sabe por quê? os nossos alunos não podem pagar o preço pelo descaso de uma gestão irresponsável e incompetente”, pontuou.

“A gente com uma creche fechada e os alunos sem aula durante todo esse período”, reclamou e previu: “ A gente também sabe que a partir de agora eles vão acelerar o processo para que os alunos voltem a estudar. A gente tem que dar direção a essa gestão, e a gente está aqui pra isso. Pois nós somos a voz do povo de Itagibá”.

No material divulgado a pré-candidata levanta vários questionamentos: Como ficam as crianças sem a creche? Como ficam as mães sem esse apoio? Como ficam as famílias em estado de vulnerabilidade alimentar que necessitam da creche? Perguntas sem respostas, de acordo com Dalila Aguiar.

Itagibá é administrada pela segunda vez pelo prefeito Marcos Barreto (PCdoB), conhecido como Marquinhos. Entramos em contato com a prefeitura de Itagibá para manifestações. Até o fechamento não recebemos nenhuma nota. Assim que recebermos a informação será acrescentada a matéria.

Leave A Reply

Your email address will not be published.