Para lembrar um importante acontecimento político do país, o Golpe Militar de 1964, que completou 60 anos recentemente,a UESC e o Centro Cultural Teosópolis (CCT), realizarão quinta-feira, dia 16 de maio às 19h, uma mesa redonda para a abertura da Exposição “1964: Nunca Mais”.
A mesa redonda terá a participação dos professores Marcelo Silva Lins, Luiz dos Santos Blume e será mediado por Janete Ruiz de Macedo, professores do Departamento de História da UESC. Serão conferidos certificados de participação aos presentes.
Após o evento a exposição ficará aberta para visitação de interessados. As escolas poderão agendar visitas dos seus alunos através do e-mail: cedoc@uesc.br
O Golpe de 1964, também chamado de Golpe Cívico Militar de 1964 ou Revolução de 1964, que derrubou o governo progressista do presidente João Goulart, foi articulado entre 31 de março e 02 de abril, nasceu da insatisfação das elites econômicas com os projetos do governo em especial as chamadas Reformas de Base.
O Centro Cultural Teosópolis fica localizado na Rua Professor Vieira Lima, 298, Praça dos Eucaliptos, bairro da Conceição, em Itabuna