Pré-candidato a prefeito de Itabuna pela Rede Sustentabilidade, o advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados da Bahia, Dinailton Oliveira, fez uma avaliação negativa da gestão de Augusto Castro (PSD), à frente da prefeitura de Itabuna.
“Acredito que a gestão Augusto Castro está equivocada. Itabuna não é só praça. A maioria dos recursos é do governo federal. Ontem estive na California, um bairro com quase 13 mil habitantes e três colégios fechados, isso é um absurdo, três colégios fechados. Como posso avaliar uma gestão como essa? a pior possível”, disse.
Dinailton Oliveira que é sobrinho do falecido ex-prefeito Fernando Gomes, disse que, eleito, sua gestão terá um planejamento. “Veja que Itabuna, nós pulamos da ´sétima posição para 63 em renda per capita na Bahia. Nós somos a 161 maior cidade do Brasil, mas em renda per capita nós somos a 3179 entre os 5571 municípios do Brasil, veja isso”, ressaltou ao apontar números.
Na entrevista concedida a Neto Terra Branca e ao advogado Ruy Correa falou de propostas: “Eleito vamos desenvolver projetos factíveis, seremos um governo voltado para o desenvolvimento. Nos últimos dez anos perdemos 18 mil habitantes por falta de perspectiva. Teremos também clareza e ética na aplicação dos recursos. Sendo prefeito eu não vou gastar R$ 12 milhões em semáforos e ver a cidade como está aí”, disse ao criticar os gastos com os semáforos em Itabuna.