A pré-candidata a prefeita de Barro Preto, Ana Paula Simões, reclamou, em entrevista ao Central de Política, da quebra de um acordo por parte da vice-prefeita Itamaria Barbosa.
De acordo com Ana Paula, ela foi convidada pela vice-prefeita Itamaria Barbosa para juntas formarem um grupo de oposição, com vistas a disputa das eleições de 2024.
Em comum acordo combinaram de realizar uma pesquisa para definir quem encabeçaria a chapa. Por consenso, foi escolhida a conceituada empresa Sócio Estatística, que aplicou o levantamento os eleitores do município.
Aberta a pesquisa, e ao tomar conhecimento dos números, Itamaria Barbosa não gostou da sua colocação, e tomou uma outra posição, segundo a pré-candidata.
“Acredito que ela não gostou da sua posição. Eu tenho uma linha de raciocínio que acordos não devem ser quebrados. Temos que ter respeito, principalmente no meio político. Se não você perde a credibilidade. Fui convidada pela vice-prefeita Itamaria, para formar um grupo de oposição em Barro Preto, e nossa palavra sempre foi de união, relatou.
A postulante ao cargo continuou. “Acertamos que quem estivesse em melhor posição seria a cabeça de chapa. Foram entrevistadas 410 pessoas, onde procuramos medir tudo em relação a avaliação dos governos. Pagamos juntas a pesquisa. Ela não quis assinar um termo de compromisso que quem estivesse melhor na pesquisa seria o cabeça de chapa”, afirmou.
“O resultado deu totalmente favorável à minha pessoa. Logo depois, chegando em Barro Preto, ela formou uma outra chapa, para nossa surpresa e até das pessoas ligadas a ela”, contou.
Ana Paula Simões disse que não guarda mágoa da vice-prefeita. “Tenho um apreço muito grande pela família dela, fomos criadas praticamente juntas, agora sabemos que na política a palavra é muito importante. Temos um enfrentamento aí pela frente. Cada uma agora segue o seu caminho, chamando por Deus, para tudo dar certo”, finalizou