Ex-vereador Ruy Machado deixa o tubarão de barriga vazia e critica reforma da Câmara de vereadores de Itabuna

0

Figura conhecida da política de Itabuna, o ex-vereador Ruy Machado foi o entrevistado do quadro “Na Boca do Tubarão”, do programa Central de Política, na rádio Interativa FM, no último sábado (8). No quadro onde se avalia o comportamento de personalidades, o ex-vereador Ruy Machado foi perguntado como avalia o governo do prefeito Augusto Castro (PSD).

Em tom irônico Ruy disse que Augusto Castro trabalhou pela rejeição das contas do ex-prefeito Capitão Azevedo (União Brasil), que era seu aliado, tendo indicado o secretário de saúde Geraldo Magela. “Na minha gestão como presidente da Câmara coloquei oito contas de ex-gestores para votação, Augusto Castro através de um vereador do seu lado tentou fazer terrorismo para rejeitar as contas de Azevedo para deixa-lo inelegível. Aprovei todas”, relatou.

Ruy Machado atualmente no partido Solidariedade colocou a ex-vereadora Charliane Souza na época no PTB na Boca do Tubarão. “Ela não cumpriu a palavra. Me pediu a legenda e não cumpriu com o partido”. Ruy disse que não colocaria o atual presidente da Câmara, Erasmo Ávila na Boca do Tubarão”. “Não coloco o Erasmo, o presidente Erasmo, ele é novo ainda, tem que aprender muitas coisas.” disse.

“É claro que o político comete erros tentando acertar. E um dos erros de Erasmo foi a reforma daquela casa (Câmara de Itabuna). Aquela casa não pertence a Câmara de Vereadores. Tornou-se um pavão misterioso. Bonito por fora e feio por dentro”. respondeu, avaliando como negativa a reforma.

“Temos um espaço onde poderia ser construída a Câmara. O terreno está sendo usado como estacionamento do supermercado e deve ter autorização do prefeito”, disse. De acordo com dados, foram gastos quase R$ 6 milhões com a reforma.

“Aquele espaço é uma coisa horrível, não se tem banheiro, é uma imundície não se tem espaço físicos para os gabinetes. Aquele imóvel não pertence a Câmara, e tem mais: é mal construído, interditou uma das melhores avenidas de Itabuna. É uma casa quase condenada”, lembrou.

Rui Machado livrou o coronel Fábio Santana da boca do tubarão. “Ele é um sujeito de caráter”. Maria Alice também ficou de fora. “Não coloco, não que eu tenha pena do tubarão, eu nunca tive um bom relacionamento com Alice. Ela cumpria ordens do ex-prefeito Fernando Gomes, era a chamada dma de ferro”, lembrou.

Leave A Reply

Your email address will not be published.