A possível indicação do nome de Sandra Neilma do Avante, para compor a chapa como pré-candidata a vice-prefeita da chapa encabeçada pelo prefeito Augusto Castro (PSD), tem gerado insatisfação na Federação formada pelos partidos PT/PCdoB e PV. Por ser maioria, com um maior número de partidos, eles querem que a prerrogativa de indicação do nome seja da federação, que caberia ao deputado estadual Rosemberg Pinto (PT).
A Federação quer que o nome seja do vereador Manoel Porfírio (PT) o que abriria possibilidades para eleição de outros nomes da federação, já que Manoel Porfírio conta com o controle da Fundação Marimbeta, além de dezenas de cargos dentro da máquina pública. Dizem que Manoel tem crédito, pois atuou para defenestrar da disputa o ex-prefeito Geraldo Simões (PT).
Argumentam que Sandra Neilma, viúva do ex-prefeito Fernando Gomes só tem a legenda do Avante. Dizem também, que a oposição detém vídeos e outros materiais com severas críticas de Fernando Gomes ao atual prefeito Augusto Castro. São acusações fortes. O material veiculado nas redes sociais pode ir parar no horário eleitoral gratuito, argumentam membros da federação.
A fonte confidenciou que o nome de Manoel Porfírio (PT) não agrada ao prefeito, representando uma ameaça. Ele gostaria ter como vice o ex-secretário Júnior Brandão ou alguém fora da vida partidária, como o médico Erick Etinger (Avante), pois pesquisas apontam que a saúde é o maior gargalo do seu governo. Erick poderia atrair a classe médica que se mostra propensa a votar no médico Isaac Nery (PDT),no deputado estadual Fabricio Pancadinha (Solidariedade) ou em Azevedo.