ITABUNA:CLINICA ONCOSUL EMITE NOTA NEGANDO ACUSAÇÕES CONTRA MÉDICO ANTONIO MANGABEIRA

0

0 Centro Médico Hospitalar Oncológico (Oncosul) de Itabuna, emitiu nota nesta quarta-feira(10), negando as acusações de assédio sexual registradas por Romilda Souza e Carlessandra Pereira contra o médico oncologista Antônio Mangabeira, que é um dos proprietários da clínica.
Na nota pública a clínica expressou estar “perplexa e extremamente magoados(sic) diante das reportagens envolvendo falsas acusações contra o médico Dr Mangabeira”, diz trecho da nota. “Atuando como médico oncologista e hematologista há 42 anos, ele sempre atendeu seus pacientes de forma ética e digna, tanto no setor privado como no Sistema Único de Saúde (SUS)” afirma a nota.
“A Clínica Oncosul dispõe de todas as provas da inocência do Dr Antônio Mangabeira, que foram devidamente cedidas às autoridades policiais. Estamos confiantes de que, após a conclusão final do inquérito, a verdade prevalecerá e desmentirá tamanha maldade contra um cidadão que salvou inúmeras vidas”, finaliza a nota, assinada pela Oncosul.
O que aconteceu?
Ex-candidato a prefeito de Itabuna, Antônio Mangabeira foi denunciado por duas mulheres de assédio sexual. Romilda Souza e Carlessandra Pereira afirmam ter sido abusadas por ele no Centro Médico Hospitalar Oncológico (Oncosul), em Itabuna.

Romilda Souza de Jesus, agente comunitária de saúde, de 51 anos, foi à Polícia Civil e registrou ocorrência contra Mangabeira após ser atendida pelo médico na terça-feira (9). Em entrevista à TV Santa Cruz, ela relatou que mesmo sentindo-se tonta sentiu o médico tocar seu corpo.

No atendimento a paciente disse que percebeu algo anormal: “Sentei de frente para ele e vi o jaleco dele melado de batom, parecia que ele tinha me beijado”, comentou. Já no terceiro atendimento, Romilda contou que as desconfianças se tornaram explicitas. “No exame, ele pegando nos meus seios, nas minhas partes íntimas, em todas as partes íntimas, e me beijou”, acusou.

A empresária Carlessandra Pereira também denunciou ter sido assediada por Mangabeira na mesma clínica, em 2023. Ela tomou a decisão de falar com a imprensa após ouvir o relato de Romilda. Carlessandra registrou ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e no Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), conforme publicado pelo blog Pimenta.

Ato contra Mangabeira
Na tarde de hoje (10), mulheres e movimentos sociais realizaram um ato na porta da Clínica Oncosul, no bairro Pontalzinho, em Itabuna, contra o médico Antônio Mangabeira acusado de abuso sexual contra várias mulheres. A clínica pertence ao médico que foi candidato a prefeito de Itabuna e onde presta atendimento.

Compareceram ao ato mulheres, sindicalistas representantes de movimentos sociais, educadores, advogados todos pedindo providencias das autoridades contra o profissional de medicina. Dos pré-candidatos a prefeito de Itabuna a única a comparecer ao protesto foi a professora Cleonice Monteiro da Rede Sustentabilidade.

De acordo com reportagem do programa Alerta Total da TV Cabrália, até a tarde desta quarta-feira (10), um total de 16 mulheres já haviam comparecido à Delegacia para registrar queixas contra Antônio Mangabeira.

Leave A Reply

Your email address will not be published.