BASTIDORES DA POLITICA DE ITABUNA:QUEDA DE BRAÇO ENTRE ROBERTO MINAS AÇO E NETO BADARÓ

0

A disputa pelo nome do Progressistas para a disputa da prefeitura de Itabuna está rendendo uma queda de braço entre o pré-candidato do partido, empresário Neto Badaró (PP), e o presidente municipal da legenda, ex-candidato a prefeito e a vice, Roberto Minas Aço.

De um lado Neto Badaró, pré-candidato a prefeito, se coloca na oposição ao atual prefeito, do outro, o presidente Roberto Minas Aço, quer o apoio à reeleição do prefeito Augusto Castro (PSD).

Informações de uma fonte da capital baiana diz que Neto Badaró ganhou a peleja, ao obter apoio do deputado federal e ex-vice governador João Leão, e do seu filho, o secretário de governo de Salvador, Cacá Leão. Insatisfeito Roberto Minas Aço pode estar de saída do PP. Jabes Ribeiro, secretário estadual do partido e pré-candidato em Ilhéus, também teria interesse na candidatura de Neto Badaró.

Nos últimos dias, segundo essa fonte, o clima esquentou entre os dois. Neto Badaró já não é visto na sede do PP, na Avenida Princesa Isabel, no bairro Banco Raso, que pertence a Minas Aço. O empresário também teria negociado o embarque no governo Augusto Castro (PSD), pegando a secretaria de Trânsito sem conversar com Neto.

Em busca de fortalecer sua posição Neto Badaró viajou a Brasília para conversar com o vice-presidente nacional da legenda, deputado federal João Leão (PP), que gravou uma mensagem de apoio.

Leave A Reply

Your email address will not be published.