O ex-prefeito Geraldo Simões (PT) emitiu uma nota para responder a uma postagem feita inicialmente pelo site BN News de Salvador.
A nota plantada, segundo Geraldo referencia a uma notícia inventada para causar desconforto político, afirma que Geraldo Simões opera ao lado do ex-prefeito de Salvador ACM Neto, para unir a oposição em Itabuna.
No texto, Geraldo Simões rememora a atuação política do prefeito Itabunense, sempre ao lado da oposição aos governos petistas.
Geraldo Simões diz que sua atuação é em busca de uma pessoa de bem para administrar Itabuna e livrar o PT de uma futura traição pelo prefeito de Itabuna.
Considera administração do prefeito desastrosa com problemas em serviços essenciais para a população.
Veja a íntegra da nota:
Tenho 44 anos de Partido dos Trabalhadores. O prefeito tem esse tempo de vida trabalhando contra o PT. O que estamos tentando fazer em Itabuna é eleger uma pessoa de bem para governar o município. Evitar mais um desastre administrativo como o que estamos vendo, com a falência da saúde, da educação e de todos os serviços municipais. Na verdade, quem está com os adversários de Jerônimo aqui em Itabuna é o próprio prefeito, que está com o PSDB e com o PP, ambos ligados a ACM Neto Para finalizar, quero dizer que neste momento estamos tratando de eleições municipais. A única repercussão que essa minha atuação tem para o pleito de 2026 é a possibilidade de livrar o governador Jerônimo – ou qual seja o candidato do PT – de sofrer nova traição por parte do prefeito Augusto Castro, como ocorreu em 2022, quando o governador acreditou na palavra dele e acabou sendo derrotado na cidade por 26 mil votos.
Geraldo Simões