Ex-secretário municipal e candidato à prefeito de Ilhéus, o empresário Cacá Colchões, filiado ao Progressistas, pode apoiar o nome do PT ou do PSD na eleição deste ano em Ilhéus.
O empresário que já foi candidato a deputado estadual e federal, está se sentindo livre após a desistência da candidatura do secretário estadual do Progressistas, o ex-prefeito Jabes Ribeiro.
Cacá seria o nome indicado a vice de Valderico (UB), mas até o momento não houve contato. De acordo com a fonte, Cacá tem conversado com pessoas ligadas a ex-secretária e professora aposentada da UESC, Adélia Pinheiro (PT). Também dialoga com Bento Lima (PSD).
A decisão da desistência de Jabes teria deixado Cacá insatisfeito. De acordo com essa fonte, a tendência é o apoio a Adélia Pinheiro. o governador Jerônimo Rodrigues já teria entrado no circuito.
Cacá é bastante conhecido em Ilhéus, e tem penetração em um eleitorado que poderia ajudar a alavancar ainda mais a candidatura de Adélia Pinheiro (PT). A decisão pode acontecer até Sábado (03).