DIRIGENTE DA FEDERAÇÃO PSOL-REDE DIZ QUE CANDIDATURAS ESTÃO MANTIDAS

0

Dirigente da federação Rede-Psol, Davidson Brito, assegurou que as candidaturas a prefeita de Cleonice Monteiro e de Vanessa Midlej a vice-prefeita estão mantidas, assim como a chapa de vereadores.

Ele se manifestou após o Ministério Público Eleitoral ter recomendado à justiça negar o registro das chapas da Rede/Psol. Davidson Brito disse que a federação cumpriu todas as exigências da justiça.

Sobre as alegações do Ministério Público Eleitoral da ausência de prestação de contas por parte do PSOL da campanha de 2020, o dirigente informou que a dívida existente foi parcelada, com o primeiro pagamento efetuado.

De acordo com Davidson o registro da candidatura dependia de uma resposta da Advocacia Geral da União, que aguardava a um pedido de parecer da Ministério Público Federal.

O MPF deu três dias para a resposta só efetuada 10 dias depois, o que afetou o parecer do MP Eleitoral. Segundo Davidson a AGU já manifestou de que o PSOL está apto.

Outro ponto questionado pelo MP Eleitoral foi a Federação ter colocado em ata o presidente do PSOL como representante da Federação na Justiça Eleitoral, quando a representante Delliana Ricelli. A Federação já fez errata com a substituição do nome pelo sistema de registro de candidaturas Candex, anexando a ata retificadora.

Leave A Reply

Your email address will not be published.