Dos cinco candidatos a prefeito de Itabuna três deles possuem ensino superior completo. Chico França (PL) é formado em engenharia civil pela UFBA, Isaac Nery (PDT) tem formação em enfermagem e medicina pela UESC e a professora Cleonice Monteiro (Rede-Psol) é licenciada em pedagogia com especialização pela PUC e doutorado em teologia.
Os outros dois candidatos não têm formação superior: o atual prefeito e candidato à reeleição Augusto Castro (PSD), possui o ensino fundamental completo, correspondente ao primeiro grau, enquanto o deputado estadual Fabrício Pancadinha (SD), possui o ensino médio incompleto.
As informações estão disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Quanto ao estado civil, quatro candidatos se declararam casados e um deles solteiro.
No que diz respeito à autodeclaração de cor ou raça, dois candidatos se identificam como pardos: Chico França e Augusto Castro. Isaac Nery e Cleonice Monteiro se declaram brancos, e Pancadinha se identifica como preto
Em termos de ocupação, dois candidatos têm a política como profissão, o prefeito Augusto Castro, e o deputado Pancadinha. Os demais são profissionais em outras áreas: Chico França é engenheiro, Cleonice Monteiro é professora e Isaac Nery é médico.
Sobre as idades, Cleonice Monteiro é a que tem a maior com 71 anos, seguida por Chico França com 69 anos. Augusto Castro tem 54 anos, Isaac Nery possui 52 anos, e o mais jovem é Pancadinha, com 36 anos.
Apenas um dos candidatos é natural de Itabuna: a professora Cleonice Monteiro. Os outros candidatos têm origens variadas: Chico França nasceu em Santa Cruz da Vitória, Isaac Nery em Valente (sertão da Bahia), Augusto Castro em Ibicaraí e Pancadinha em São Paulo.