
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia (Sinjorba) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI) emitiram nota de solidariedade ao jornalista Mauricio Maron. O jornalista foi agredido no plenário da Câmara de Ilhéus pelo vereador Tandick Resende (União Brasil).
O vereador acusou o jornalista de comparecer em agenda política na TB Santa Cruz em horário de expediente. No Hospital Materno Infantil Joaquim Sampaio. Contraditado pelo jornalista o vereador reagiu agressivamente com uma cusparada. Maurício Maron disse que apresentará provas na justiça.
Veja a da nota de solidariedade das entidades
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia e a Associação Bahiana de Imprensa repudiam com veemência as ofensas e a agressão cometidas pelo vereador Tandick Resende, do União Brasil, contra o jornalista Maurício Maron, após o encerramento da sessão plenária na Câmara Municipal de Ilhéus.
Mauricio Maron, que é diretor da ABI no Sul da Bahia, compareceu à Câmara nesta quarta-feira, dia 11, para conversar com o vereador sobre estar sendo vítima de fake news durante a campanha eleitoral, quando foi xingado pelo edil – que é conhecido pela agressividade -, com cenas lamentáveis presenciadas por algumas pessoas que deixavam o plenário.
Maurício Maron tem uma longa trajetória no jornalismo sul baiano, marcada pela ética e pelo compromisso com a verdade.