Em nota encaminhada a este Central de Política, a direção do PL Bahia, informa dificuldade de agenda do ex-presidente Jair Bolsonaro para participar de eventos de campanha na Bahia.
Matéria publicada pelo Central de Política , leia mais aqui, apurou, junto a fontes na capital do estado, que o presidente do diretório estadual do PL, ex-ministro João Roma, estaria sem interlocução com o ex-presidente para participar de eventos das campanhas nos municípios baianos.
A nota também informa, que foram depositados no dia 16, recursos do fundo eleitoral para a campanha de Chico França à prefeitura de Itabuna, ainda não atualizados no sistema DivulgaCand do TSE.
Sobre a campanha de Coronel Resende, em Ilhéus, a direção do PL absteve-se de informar. Leia a nota completa:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O PL Bahia informa que, como o próprio site Central de Política admitiu na matéria publicada, o ex-presidente Jair Bolsonaro está com dificuldades em sua agenda. No entanto, é importante destacar que não houve nenhuma decisão oficial de que Bolsonaro teria descartado a vinda à Bahia neste período eleitoral.
O presidente do PL Bahia, João Roma, que foi seu ministro da Cidadania e desfruta de sua amizade, continua envidando esforços para encaixar na agenda de Bolsonaro uma visita à Bahia nesta campanha em apoio às candidaturas do PL no estado, como a de Chico França, candidato a prefeito de Itabuna.
Faz-se necessário esclarecer também que, ao contrário do noticiado, a campanha do candidato a prefeito de Itabuna, Chico França, já recebeu recursos do Fundo Eleitoral desde a última segunda-feira, dia 16. Possivelmente ainda não havia sido feita a atualização no Divulgacand, quando da consulta pela reportagem do site.
Para finalizar, comunicamos que o presidente João Roma e o deputado federal Capitão Alden mantêm uma relação bastante amistosa. Juntos, eles têm buscado o avanço do PL na Bahia. Recentemente o parlamentar fez manifestação pública, divulgada pela imprensa, desmentindo boatos sobre desentendimentos entre os dois.