Justiça determina suspensão de registro do médico Antônio Mangabeira no Cremeb e nega prisão preventiva

0

A Justiça estadual determinou a suspensão do registro do médico hematologista Antônio Mangabeira junto a Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb). O médico e empresário conhecido por sido candidato a prefeito e deputado estadual foi indiciado pela Policia Civil da Bahia por importunação sexual e estupro.

Pelos menos, 26 mulheres, todas pacientes denunciaram o médico por abuso sexual, incluindo ao menos um caso de estupro durante as consultas. As denúncias foram registradas na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), em Itabuna. As primeiras denúncias por importunação ocorreram em 6 de julho e 15 de setembro de 2023, enquanto o caso de estupro em 9 de julho.

Na decisão, a justiça rejeitou o pedido de prisão preventiva feito pela acusação, mas impôs medidas restritivas, como a entrega do passaporte e a obrigação de comparecer mensalmente ao Tribunal. Essa determinação impede Mangabeira de exercer a medicina. Ele e sua família são conhecidos na região por sua atuação na medicina, sendo proprietários da Clínica Oncosul, localizada no bairro Pontalzinho.

A medida judicial tem como objetivo as investigações. A Defesa de Antônio Mangabeira ainda não se manifestou sobre a decisão judicial.

Leave A Reply

Your email address will not be published.