
Na noite da última quarta-feira, 6, o Itabuna Esporte Clube apresentou a sócios e à comunidade um projeto de revitalização da sede social, localizada no bairro São Judas. A proposta tem como principal objetivo recuperar a estrutura física e fortalecer o patrimônio do clube, sem vender áreas, mas alugando-as a empresas para gerar receita.
O plano inclui um modelo de capitalização para resgatar associados, incentivando a regularização por meio de uma taxa de R$ 50. Esse valor permite que antigos sócios que estavam com mensalidades atrasadas voltem a usufruir dos direitos previstos no estatuto do clube. Atualmente, o Itabuna já possui mais de 100 associados e tem a meta de chegar a 500.
Para consolidar o projeto, o clube firmou sua primeira parceria comercial com o grupo Jocel, que alugou uma área de mil metros por 15 anos para instalar um posto de combustível. Outros tipos de empreendimentos, como farmácias, academias e bares, também foram apresentados como potenciais parceiros comerciais, visando ocupar áreas ociosas do terreno e contribuir com a manutenção do local.
Toda a receita gerada será destinada exclusivamente à revitalização da sede social, segundo o diretor, Ricardo Xavier.
A diretoria do Itabuna Esporte Clube faz um chamado para novos associados e para empresários que desejem contribuir com o projeto, que visa fortalecer o clube e promover o lazer para a comunidade de Itabuna em médio e longo prazo.