Paciente e acompanhante reclamam de atendimento do Hospital São José, em Ilhéus

0

O paciente Diego Lisboa e seu pai, o radialista Iris Castro, manifestaram insatisfação pelo atendimento prestado pelo Hospital e Maternidade São José, em Ilhéus. Segundo Iris, seu filho foi internado na terça-feira (12), às 7h da manhã no Hospital e Maternidade São José para realizar um procedimento cirúrgico.

Diego possui o Plano de Saúde Unimed Nacional, que, conforme a placa que fica no Hospital , garante refeições e lanches ao acompanhante enquanto o paciente estiver internado. Segundo Iris, um informativo com os horários das refeições está afixado na porta do quarto e em várias dependências do hospital, esclarecendo esse direito.

No entanto, Iris relatou que, até às 15h de terça-feira, nada lhe foi servido “Meu filho retornou da cirurgia às 14h e não pôde comer, mas o acompanhante, que tem o direito a refeição não recebeu nada. Fiquei até às 15h sem ser atendido. Procurei alguns funcionários do refeitório, que me informaram que o acompanhante só tem direito à refeição se estiver com um paciente acima de 60 anos”, contou o profissional de comunicação.

Ele também criticou a falta de clareza na comunicação da unidade. “O informativo e as orientações afixadas nas dependências do hospital não mencionam essa restrição. Muitos funcionários não souberam me dar uma explicação convincente e ainda impediram que eu procurasse a direção”, reclamou.

Apesar da queixa em relação a administração do hospital, Iris e Diego ressaltaram que o atendimento do corpo clínico, incluindo, enfermeiros médicos e outros profissionais têm sido satisfatório. A reclamação, portanto, recai sobre a gestão e a falta de clareza nos serviços oferecidos aos acompanhantes.
Este Central de Política ligou inúmeras vezes para a unidade hospitalar sem atendido. As informações serão acrescentadas à matéria.

Leave A Reply

Your email address will not be published.