
Pouco mais de 30 dias após o resultado das eleições, o engenheiro Chico França, candidato derrotado à prefeitura de Itabuna nas eleições de outubro, foi o primeiro a se pronunciar o seu futuro político.
Ele reuniu apoiadores e a imprensa em um café da manhã nesta quinta-feira (14) em um hotel da cidade. Intitulado “Café com Chico”, o encontro teve como objetivo agradecer pelo apoio recebido durante a campanha e refletir sobre o pleito. No evento, Chico França que é empresário da construção civil, fez uma análise do resultado eleitoral e falou dos seus projetos futuros.
“´Quero aqui a todos que, de alguma maneira, apoiaram nossa caminhada, mesmo sem dinheiro. A imprensa, que deu oportunidade expressar a nossa opinião a nossa ideia. Nossa proposta não foi a vencedora, mas seguimos com nosso trabalho. Temos que contribuir para que a cidade tenha um um futuro melhor. Estamos aguardando a definição de João Roma (presidente estadual do PL) sobre 2026, e, caso sejamos convocados devemos disputar a eleição”, afirmou o engenheiro.
CIDADE SEM REPRESENTAÇÃO E CRITICA A PANCADINHA
Ele também abordou a importância de Itabuna ter representação no cenário político. “Não é possível que uma cidade como Itabuna há muito tempo não tenha um deputado federal. Não tenha um deputado estadual. Temos agora e quase nós perdemos esse deputado. Ele pensando única e exclusivamente em si, no seu projeto pessoal, se lança candidato e fez uma polarização beneficiando aqueles que já estão no poder”, criticou.
A crítica foi direcionada ao deputado estadual Fabrício Pancadinha(Solidariedade), que, segundo Chico, tem se dedicado mais a projetos pessoais do que às necessidades da cidade. “Itabuna precisa de mais voz e presença política”, afirmou Chico. Pessoas próximas ao engenheiro acreditam que ele deve se lançar candidato a deputado estadual nas próximas eleições.