O presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Aldo Rebouças, anunciou neste sábado(16), em entrevista ao programa Central de Política, a reforma e ampliação da sede Fundação.
O imóvel, localizado na Praça Laura Conceição, conhecida como Praça da Catedral, encontra-se deteriorado, e é uma grande reclamação da classe artística e da comunidade Itabunense.
Segundo o mandatário, o valor da reforma da FIIC, tem um valor estimado em R$ 1.805.000 teve o edital de licitação aberto no dia 15 de outubro.
De acordo com o Aldo Rebouças, a Comissão de Licitação, responsável pelo processo, observou que três empresas apresentaram propostas com um orçamento de 75% abaixo do valor orçado para a obra, superando o percentual 25% de desconto previsto no edital.
A situação gerou uma incerteza sobre a capacidade das empresas que ofeceram as propostas da capacidade ou não de executarem a obra.
Assim , Comissão de Licitação solicitou das empresas a apresentarem estudos e planilhas da capacidade financeira em executar de executarem o serviço.
“Agente fica muito ansioso com a finalização deste edital, para que possamos realizar essa grande obra, para que pela primeira vez a sede da FIIC que tem uma importância histórica enorme seja reformada ampliada”, afirmou Aldo Rebouças.
A sede da FIIC funciona atualmente no Teatro Candinha Dória, no bairro Fernando Gomes. ” Com a reforma vamos retornar ao centro da cidade e com o espaço ampliado e modernizado para atender bem a comunidade cultural “, disse o dirigente.