A chapa “União pela Advocacia”, venceu as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Bahia (OAB-BA). A chapa é liderada pela advogada Daniela Borges, tendo vice-presidente Hermes Hilarião, secretária-geral Cléia Costa, secretário adjunto Raphael Pitombo e diretor tesoureiro Daniel Moraes. Eles assumirão a direção da OAB-BA para o triênio 2025-2027.
Daniela Borges, que preside a Seccional desde 2022, é a primeira mulher a ocupar o cargo em 92 anos de história da entidade. A eleição ocorreu na terça-feira (19), no Shopping da Bahia, em Salvador, e também nas 37 Subseções da OAB no interior do estado. A nova diretoria tomará posse no dia 1º de janeiro de 2025.
Subseção Itabuna
Em Itabuna, o advogado Thiago Cruz, da chapa “Muda OAB”, venceu as eleições para a presidência da subseção local da OAB. Com 400 votos, ele superou Rui Nepomuceno, que obteve 366 votos. Rui Carlos Rehem, que buscava a reeleição, obteve 55 votos.
Thiago Cruz afirmou que, após o processo eleitoral, a chapa vencedora se concentrará em implementar as propostas apresentadas durante a campanha. “Agradeço pela confiança em nossa chapa. Agradeço o apoio dos colegas da chapa ‘Inova OAB’, liderada pelo advogado Ari Barboza, e os demais componentes que decidiram nos apoiar. Agora, vamos trabalhar para realizar as mudanças que visam melhorar as condições de trabalho de toda classe”, declarou.
A chapa vencedora é composta por Thiago Cruz(presidente, Marla Maria (vice-presidente) Ícaro Duarte (Secretário geral), Aline Brasil (Secretária Adjunta) e Murilo Reis (Tesoureiro). Eles vão dirigir a Seccional da OAB-Itabuna no triênio 2025-2028