Itabuna: Centro Cultural Teosópolis e Via Litterarum realizam 3ª edição do “Obras Autores & Autógrafos”, nesta quinta (28)

0

A Terceira edição do evento cultural “Obras, Autores e Autógrafos”, acontecerá às 19h desta quinta-feira (28) no Centro Cultural Teosópolis, em Itabuna, localizado na Rua C, 298, Praça dos Eucaliptos, no bairro da Conceição, em Itabuna.

O evento é uma promoção do Centro Cultural Teosópolis com apoio da Academia de Letras de Itabuna (Alita), Academia Grapiúna de Letras e Artes (Agral) e Editora Litterarum, tem como objetivo estimular a leitura e o conhecimento dos escritores regionais.

Este ano, a edição celebra os vinte anos da Editora Via Litterarum, criada pelo sociólogo e professor Agenor Gasparetto, com atuação destacada pela escritora e professora da UESC Janete Macedo. “A Via Litterarum tem sido fundamental para incentivar novos autores e fomentar a produção literária em nossa região”, pontua

Durante o evento diversos escritores estarão lançando obras dentre eles: Cyro de Mattos, com o livro Olhares do Leitor, Ruy Póvoas, lança Outros Dizeres; Maria Rita Prudente, autografa as obras: A Formiguinha Bianca, A Loja de Vender Canoas e Minha Mãe Virou girassol.

Também fazem lançamentos os escritores Otoniel Santiago Neves, autografando seu livro Contos e Crônicas de um tempo; Lenilza Teodoro, lança o livro Iluminação Poética, Cláudio Zumaêta, autografa , A Unha do Elefante , Jorge Araújo Souza; As Marcas da Grey1,2 e 3, Mayone Lourenzzo apresenta o livro Diário de um quase fim de mundo.

A escritora Janete Macedo convida toda a comunidade a participar da atividade que é gratuita. “Não perca essa oportunidade de apoiar nossos autores e enriquecer sua experiência cultural. Esperamos por você”, reforça a historiadora.

O Centro Cultural Teosópolis reúne a Escola de Música Sacra de Itabuna (EMUSITA) e o Centro de Memória Teosópolis (CMT) e tem como missão promover eventos culturais, além de exposições permanentes e temporárias, seguindo o calendário do Ibram. “Estamos dedicados a desenvolver hábitos culturais na nossa comunidade por meio de saraus, feiras e diversas atividades que enriquecem o nosso patrimônio”, ressalta Janete Macedo, curadora do espaço.

Leave A Reply

Your email address will not be published.