Ainda Estou Aqui’ vence Oscar de melhor filme internacional e faz história na premiação 

0

O longa brasileiro disputava o troféu com ‘A garota da agulha’, ‘Emilia Pérez’, ‘A semente do fruto sagrado’ e ‘Flow’.

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” venceu o prêmio de melhor filme internacional no Oscar® 2025, neste domingo (2) em Los Angeles (EUA). Histórico, o momento marca a primeira vitória do Brasil no Oscar.

“Ainda Estou Aqui” disputava o troféu com “A garota da agulha” (Dinamarca), “Emilia Pérez” (França), “A semente do fruto sagrado” (Alemanha) e “Flow” (Letônia). A categoria foi anunciada pela atriz Penélope Cruz. 

“Isso vai para uma mulher que, depois de uma perda tão grande no regime tão autoritário, decidiu não desistir… Esse prêmio vai para ela: Eunice Paiva”, disse Walter Salles durante seu discurso e agradecimento.

Dirigido por Walter Salles e inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, “Ainda Estou Aqui” é o primeiro original GloboplayO filme ainda concorre em duas categoriasna cerimônia do Oscar: melhor atriz (Fernanda Torres) e melhor filme. 

O longa conta a história real de Eunice Paiva (papel de Fernanda Torres), advogada e ativista que passou 40 anos procurando a verdade sobre o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva (interpretado por Selton Mello). O ex-deputado federal foi assassinado durante a ditadura militar.

Fonte:G1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?