
Moradores do Condomínio Itapoã, na zona oeste de Itabuna, interditaram na manhã desta terca(25), a rodovia BR 415 que corta o município.
O protesto na região do Bairro Urbis IV, se deu por falta de água há mais de 20 dias, no Condomínio do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Moradores também reclamaram da falta de limpeza no local, o que tem atraído animais e causando doenças.
Nota da Emasa
EMASA informa que atraso no abastecimento de água da zona oeste de Itabuna se deve aos problemas na captação do Rio do Braço
A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) informa que o atraso no abastecimento de água da zona oeste de Itabuna ainda se deve aos problemas na captação do Rio do Braço, depois do defeito já reparado no eixo de uma das motobombas da Estação de Captação de Água Bruta, em Rio do Braço, no último dia 20.
Diante do problema, o sistema de produção de água da EMASA sofreu redução de 50 por cento na sua capacidade, o que gerou atrasos no fornecimento de água para algumas localidades da cidade.
O problema que foi solucionado na madrugada do domingo, dia 23, sendo retomadas a captação e produção de água em sua totalidade. Por isso, o fornecimento se dá de forma gradual para todos os bairros.
Nas primeiras horas da manhã de hoje, dia 25, o Bairro Jorge Amado e o condomínio residencial Itapoan tiveram o abastecimento de água iniciado. Mas, no decorrer da manhã um problema no quadro elétrico da Estação de Tratamento de Água (ETA), provocou a interrupção momentânea do abastecimento para da zona oeste.
Mas, como já houve a substituição de disjuntores, o sistema voltou a operar, gradualmente, atendendo o Bairro Jorge Amado e adjacências e o condomínio residencial Itapoan.