Médico morre de parada cardiorrespiratória enquanto fazia parto em Paulo Afonso

O médico era especialista em cirurgia geral e obstetrícia e atuava há mais de 40 anos na área. Ele deixa dois filhos, que também são médicos. CREMEB também lamentou a morte do médico em uma nota.
O corpo de Francisco Xavier foi sepultado nesta segunda-feira (24), em Paulo Afonso. A Prefeitura da cidade emitiu nota de pesar e decretou luto oficial de três dias na cidade, veja:
“Nota de pesar: Cremeb lamenta o falecimento do médico Francisco Xavier, em Paulo Afonso, durante pleno exercício da Medicina
É com profundo pesar que o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) recebe a notícia de falecimento do médico Francisco Xavier do Carmo Filho, aos 78 anos, no último domingo (23), em Paulo Afonso. Especialista em Cirurgia Geral e em Obstetrícia, Dr. Francisco Xavier veio a óbito durante pleno exercício da Medicina, após sofrer uma parada cardiorrespiratória enquanto realizava um parto, tendo a sua ‘simbiose’ com a prática médica mantida até os seus últimos momentos de vida”,expressa a entidade em comunicado.
Fonte:Bahia Notícias