Animais são colocados em condições degradantes por Ong em Itabuna

0

Uma Organização não Governamental de Itabuna no sul da Bahia, tem deixado animais em condições degradantes, mostra um vídeo gravado por moradora.

Instalada no bairro Nova Itabuna, em um galpão onde funcionava o extinto motel Las Vegas,a Ong mantém diversos animais em um galpão sem alimento e água, muitos deles doentes com mutilações e insetos parasitas como pulgas, responsável por causar diversas doenças, inclusive em seres humanos.

O vídeo mostra um cão morto em frente ao estabelecimento em estado de putrefação.

No vídeo a mulher relata e mostra as condições como vivem e são deixados os animais.

Muitos deles vivem nas ruas do bairro em meio aos carros e pessoas ao abandono, com doenças e mutilações sem tratamento.

Sobrevivendo em condições de mal- estar sem atendimento médico veterinário, alimentação e cuidados adequados.

Segundo a mulher que gravou o vídeo, encaminhado ao Central de Politica, a Ong recebe recursos para manter os animais e os deixa em condições precárias.

Ela disse que a mulher
que diz ser dona da Ong só aparece a cada oito dias no local. Conta que já foi ameaçada por denunciar as condições precárias as autoridades.

A Lei 9.605/98-Lei de Proteção Animal, proíbe maus-tratos e crueldade contra animais.

Na página da Ong viralata é 10 no Instagram, a entidade solicita da comunidade apoio financeiro para manutenção, disponibizando um número de Pix. Relata no texto de apresentação dificuldades para pagamentos de aluguéis entre outros, e fornece um número de CPF para receber contribuições via PIX.

” Infelizmente, sem ajuda, vamos pra rua todo mês, temos aluguéis, contas a pagar e sempre ficamos na agonia. Por Deus nos ajude CPF 07714016558″, diz o texto de apresentação.

O Central de Política encaminhou um pedido de esclarecimento a Ong pelo Instagram. A resposta será incorporada a matéria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?