Em Salvador, prefeito de Itabuna, Augusto, e advogada Andréa Castro buscam apoio para candidatura de Andréa à Assembleia Legislativa da Bahia

0

Durante as posses e transmissão de cargos das novas diretorias da União dos Municípios da Bahia (UPB) e da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FECBAHIA), o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, e sua esposa, Andréa Castro, ambos do PSD, aproveitaram a oportunidade para buscar apoio à candidatura de Andréa, primeira-dama de Itabuna, a deputada estadual.

A posse contou com a presença de diversos políticos, como o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), o ministro Rui Costa, e a imprensa. O, Wilson Cardoso (PSB),73 anos, prefeito Andaraí no quarto mandato, assumiu a presidência da UPB, enquanto Sivaldo Rios (PSD), prefeito de Capim Grosso, tomou posse como presidente da FECBAHIA.

Nos bastidores, a possível candidatura de Andréa foi um dos assuntos mais comentados. Em entrevista ao Central de Política — único veículo do sul da Bahia presente à posse da UPB — tanto ela quanto o prefeito foram questionados sobre suas intenções eleitorais. A advogada, com um sorriso, não escondeu o desejo de conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia. Amadurecida, falou da atuação como advogada municipalista e de projetos na área social, uma área que rende dividendos.

Augusto Castro que foi duas vezes deputado estadual, conhece os caminhos. “A região vive um vazio muito grande de representação. Andréa é uma pessoa capacitada para qualquer cargo e tem uma agenda forte em favor das mulheres, que é fundamental”, afirmou o prefeito, que também ocupará um cargo na nova diretoria da UPB.

Augusto Castro quer quebrar um outro tabu em Itabuna: Desde que foi instituída a reeleição no Brasil foi o primeiro prefeito de Itabuna a se reeleger. Outros prefeitos tentaram eleger suas esposas sem sucesso. Em 2022 Andréia ensaiou a candidatura, desistiu, e no seu lugar o atual vereador Zé Alberto (PSB), foi o candidato do grupo. Pouco conhecido, ele alcançou 18 mil votos em Itabuna. 41.798 votos na Bahia. Especialistas acreditam que a votação expressiva de Augusto pode impulsionar a candidatura de Andréa à Assembleia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?