
Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão, nas cidades de Salvador e Gongogi.
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (27), a Operação Jogo Sujo, que tem
como objetivo combater desvios de recursos públicos e fraudes em processos licitatórios para contratação de servidos de transporte escolar e de engenharia civil do município de Gongogi, na Bahia.
As diligências até então realizadas apontam que os processos teriam sido fraudados (direcionados) para beneficiar duas empresas da cidade de Gongogi, que juntas receberam mais de R$ 7 milhões, entre os anos de 2021 a 2024.
Os mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal nesta data objetivam a coleta de documentos (processos licitatórios, pagamentos, etc.) e mídias (celulares, computadores. etc.) para aprofundamento da investigação em relação à participação dos envolvidos e à (in)execução dos serviços pagos pela Prefeitura.
Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal Cível e Criminal da SSJ de Itabuna, nas cidades de Salvador e Gongogi.
Esta é a segunda investigação conduzida pela Delegacia de Polícia Federal em Ilhéus envolvendo contratos da Prefeitura de Gongogi.