“Com o coração entristecido, mas cheio de gratidão, rendemos graças a Deus pela vida, missão e testemunho do Papa Francisco “, escreveu Bispo de Itabuna sobre a morte do Papa.

0

A Diocese de Itabuna emitiu nota de pesar pelo falecimento do Pontífice Papa Francisco, na manhã desta segunda-feira(21).
Asssinada pelo Bispo da Diocese de Itabuna, Dom Jaílton de Oliveira Lino , lamentou a morte do líder da igreja Católica.

Veja a nota.
A Diocese de Itabuna – BA, unida em oração e profundo pesar, comunica o falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco, 266º Sucessor de Pedro e Pastor Universal da Igreja Católica, que ocorreu na manhã desta segunda-feira dia 21 de abril de 2025.

Com o coração entristecido, mas cheio de gratidão, rendemos graças a Deus pela vida, missão e testemunho do Papa Francisco, que, com coragem evangélica e ternura pastoral, conduziu a Igreja por caminhos de misericórdia, simplicidade e cuidado com os pobres, a criação e os mais vulneráveis. Seu pontificado ficará eternamente marcado pela ousadia profética, pelo chamado constante à conversão pastoral e pela promoção de uma Igreja em saída, sinodal e servidora.

A Diocese de Itabuna se une ao Santo Povo de Deus no mundo inteiro, elevando preces pelo descanso eterno do nosso querido Papa. Que o Senhor Ressuscitado, em sua infinita misericórdia, o acolha no Reino eterno, como servo bom e fiel.

Pedimos que todas as Paróquias celebrem Missas em sufrágio da alma de nosso Papa e que hoje às 10h, sejam tocados os sinos pelos defuntos. Mantenhamo-nos unidos em orações e que vivamos a chama da fé que ele tão generosamente alimentou entre nós.

Dom Jailton de Oliveira Lino,
Bispo da Diocese de Itabuna – BA

cnbb #vaticano #vatican

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?