Comerciante bloqueia rua em Itabuna para protestar contra buracos e trânsito precário

0

Uma comerciante do bairro São Caetano, em Itabuna, bloqueou parte da Rua Juarez Távora na manhã desta quinta-feira (4) em protesto contra os buracos e as más condições de tráfego na via. A manifestação chamou a atenção de moradores e motoristas que transitam por uma das áreas mais movimentadas da cidade.

Lisdeleia, proprietária de um salão de beleza na rua, afirma que decidiu agir após diversas tentativas frustradas de solicitar providências ao poder público. Segundo ela, os problemas causados pela má conservação da via afetam diretamente seu comércio e os clientes. “Os carros passam e jogam lama na minha vitrine, já aconteceu até de cliente ser atingido. Uma vez, eu mesma fui sujada e precisei trocar de roupa”, contou a empresária.

De acordo com Lisdeleia, a origem do problema está em uma intervenção feita pela Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), que teria realizado um serviço inacabado na via. “A Emasa veio, tampou o buraco com uma borra de asfalto e deixou o serviço pela metade. Isso está provocando transtornos não só para mim, mas para outros comerciantes e moradores da região”, completou.

O protesto buscou chamar a atenção das autoridades municipais para a necessidade urgente de reparos e manutenção na rua, que continua gerando transtornos à população local.

A equipe do Central de Política entrou em contato com a Emasa, que se manifestou por meio de nota oficial. Segundo a empresa, o buraco na Rua Juarez Távora foi aberto para reparar um vazamento na rede de água. Ainda de acordo com a Emasa, um novo vazamento foi identificado no mesmo local no dia 23, o que exigiu uma nova intervenção.
“Aguardamos o período de cura para realizar a recuperação definitiva do piso. Com a melhora do tempo, a equipe de recuperação de vias fará o fechamento do buraco e a recomposição do pavimento”, informou a assessoria da empresa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?