COM PREFEITO AUSENTE, DEBATE DA TVI COM CANDIDATOS A PREFEITO DE ITABUNA ALCANÇA MAIS DE 20 MIL PESSOAS

0

O debate também foi retransmitido pela rádio Interativa FM

O primeiro debate com os candidatos à prefeitura de Itabuna realizado pela TVI alcançou um público de 20 mil pessoas pelos canais da emissora nas redes sociais (Facebook, Youtube, Instagram), pelo canal da emissora na TV Cabo, e pela rádio Interativa FM (93,7) de grande audiência regional que o retransmitiu.

Um dos convidados, o prefeito Augusto Castro (PSD), candidato à reeleição não compareceu. O debate contou com a participação de todos os outros quatro candidatos que disputam o pleito de outubro: O candidato do PL, engenheiro Chico França, do PDT, médico Isaac Nery, do Solidariedade, deputado estadual Fabrício Pancadinha e da federação Rede/Psol, professora Cleonice Monteiro.

Mediado pelo jornalista Barbosa Filho, o Barbosinha, o debate foi marcado por críticas a ausência do prefeito, foi dividido em quatro blocos. Os candidatos puderam falar de mobilidade urbana, saúde, educação, infraestrutura, política para as mulheres, emprego e renda.

O engenheiro Chico França (PL) criticou os altos custos das obras públicas, citando a Praça Camacan, que tem um custo segundo ele de mais de R$ 3 milhões. Propôs a criação de creches e escolas em tempo integral. Chico também falou do Centro Comercial de Itabuna. “Tive condições de observar in loco as condições sub-humanas de insalubridade. O que tem lá é a convivência de feirantes, comerciantes com urubus próximos ao mercado da carne”, disse Chico.

Candidato do PDT, o médico, Isaac Nery focou suas propostas em saúde, educação e em geração de emprego e renda. “Itabuna precisa de uma nova rodoviária e uma nova central de abastecimento e espaço para os camelôs. Vamos aportar recursos no Banco do Povo para fomentar o pequeno empreendedorismo”, garantiu

“Vamos organizar o hospital de Base para salvar vidas. Não vamos deixar faltar medicamentos. Vamos organizar os salários dos professores, vamos climatizar as escolas e capacitar nossa rede”, assegurou.

A professora Cleonice Monteiro da federação Psol/Rede falou de saneamento básico.”Temos ter que conviver com esgoto esgoto a céu aberto. A professora em suas considerações finais falou de educação. “Quero como educadora expressar minha preocupação com educação do meu municipio. Nós temos escolas fechadas e agrupadas em um único prédio, o Ciso. Cadê o dinheiro que veio durante a pandemia em 2019? “, indagou

“Temos proposta de educação em tempo integral, lanche de qualidade, restruturar a a Casa do Educador. Temos preocupação com a cultura que a FICC está suacateada”, disse a educadora .

O deputado estadual Fabrício Pancadinha disse vai cuidar da saúde. “Nós precisamos cuidar da saúde com o projeto saúde na comunidade. Vamos implantar o Quadrado da Saúde que cuida da atenção básica. Vamos cuidar das crianças quem tem TEA. Vamos cuidar da cultura . Itabuna gastou o orçamento inteiro em uma única festae cutucou o prefeito. Quero deixar um abraço a você prefeito fujão”, atacou.

Leave A Reply

Your email address will not be published.