O prefeito eleito de Medeiros Neto, Beto Pinto (MDB), em entrevista realizada nesta quarta-feira (4), no Radar BNEWS, destacou que não pretende ser um candidato a presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) como “papagaio de pirata” do governador. “Minha candidatura não é uma questão imposta, de dizer que eu tenho aqui … eu não fico carregando foto de governador para poder dizer como prefeito [que tenho apoio]. Acho que isso não é necessário”, disse Pinto.
“Respeito quem faz isso; dando uma de papagaio de pirata, aquela coisa meio que estimulando de cima para baixo. Eu prefiro mais ouvir, sentir, conversar, dialogar, olhar nos olhos de cada prefeito, principalmente os prefeitos menores, que leva a sua necessidade e vontade de vencer alguns obstáculos”, explicou o prefeito eleito de Medeiros Neto.
Beto Pinto disse, porém, que o comentário dele nãõ foi direcionado ao atual presidente da UPB, Quinho de Belo Campo. “Jamais eu falaria isso de Quinho porque Quinho tem um trabalho excelente. É uma pessoa que tem feito esse papel de bombeiro, inclusive tem feito muito isso. Conheço Quinho há pouco tempo, mas é uma pessoa que a gente ganha muito por conhecê-lo. A simpatia, o respeito, a neutralidade dele conduzindo esse trabalho é muito grande. E a UPB ganhou muito com isso”, destacou.