Vereador de cidade na BA é condenado a 14 anos por mandar matar opositor político.

0

O vereador da cidade baiana de Paripiranga, Alexandre Magno Rodrigues de Oliveira, foi condenado a 14 anos de prisão por ter mandado matar seu opositor político, o médico José Carlos Bezerra Carvalho.

A sentença foi proferida pelo Tribunal do Júri na quarta-feira 4, em uma sessão presidida pela juíza Gelzi Maria Almeida Souza Matos, com a acusação sustentada pelo promotor de Justiça Cássio Marcelo de Melo.

O crime ocorreu em 2 de maio de 2014, quando Leonardo Fraga Guimarães, cúmplice de Alexandre, disparou duas vezes contra a vítima ao sair de uma academia. A motivação para o assassinato foi o temor de Alexandre de que a candidatura de José Carlos à prefeitura de Paripiranga representasse uma ameaça ao seu próprio projeto político.

O vereador, ao considerar que sua posição estava em risco, decidiu eliminar a concorrência.

A ação foi classificada como um homicídio qualificado, com a motivação do crime sendo considerada fútil, o que elevou a pena imposta a Alexandre. Leonardo, que executou o crime, também recebeu uma pena agravada devido à emboscada planejada e à promessa de recompensa feita pelo vereador.

Ambos os condenados deverão cumprir pena inicialmente em regime fechado, o que ressalta a seriedade do uso da violência para resolver disputas políticas.

Leave A Reply

Your email address will not be published.