Paciente reclama do atendimento na radioterapia do Hospital Manoel Novaes, em Itabuna

0

Keyla Maria e seu sobrinho Kaike Esteves da Conceição estão denunciando o atendimento prestado pelos serviços de radioterapia do Hospital Manoel Novaes, em Itabuna.

Moradora de Itapitanga, Keyla entrou em contato com a Interativa FM para expor a situação. Ela relatou que sua irmã, Cássia Maria de Souza Esteves, realiza tratamento de radioterapia na unidade, mas tem enfrentado problemas devido à constante quebra do equipamento.

“Marcamos para fazer trinta sessões, mas, no máximo, foram realizadas dez. O aparelho azul está sempre quebrado. Ela está há quatro dias sem fazer a radioterapia, e ninguém nos dá uma previsão para o conserto”, contou Keyla.

Kaike Esteves da Conceição, filho de Cássia, também criticou a gestão do hospital. Ele pontuou que a falta de tratamento tem agravado o quadro de sua mãe, que está em tratamento contra o câncer.

“A máquina quebra e minha mãe, assim como outros pacientes, ficam sem fazer a radioterapia, que é essencial no tratamento da doença”, afirmou.

“Esses dez dias sem radioterapia fizeram com que o câncer da minha mãe se espalhasse, sendo necessário fazer uma nova marcação. Acredito que o mesmo tenha ocorrido com outras pessoas. Todos sabem que o câncer é uma doença agressiva, e cada dia sem tratamento é um dia a menos de vida”, lamentou Kaike, indignado com o descaso por parte do hospital.

No caso de sua mãe, Kaike informou que os rins já estão comprometidos e que ela agora faz hemodiálise, além de estar com trombose. “O descaso nessa área é enorme”, declarou.

Eles temem que o atendimento não seja retomado este ano e exigem um tratamento melhor para os pacientes.

Após a denúncia na Interativa a paciente informou que, prepostos do hospital, entraram em contato para que ela retorne segunda-feira, pontuando que espera que a máquina não quebre novamente e comprometa o atendimento.

Leave A Reply

Your email address will not be published.