Líder de facção em Itabuna e Ilhéus é preso em praia de João Pessoa

0

Eduardo Damasceno Silva, conhecido como “Bel”, foi preso enquanto tomava banho de mar em João Pessoa, na Paraíba, neste domingo, 22. Ele é apontado como líder de uma facção criminosa com forte atuação nas cidades baianas de Itabuna e Ilhéus.

A operação foi conduzida pelas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) da Bahia e Paraíba, com apoio do CPR-Sul e da 72ª CIPM. Foragido da Justiça, Bel possuía dois mandados de prisão e estava na carta 6 de Ouros do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia. Ele é acusado de crimes como tráfico de drogas, armas e munições, homicídios, roubos, corrupção de menores e lavagem de dinheiro.

As investigações também indicam uma parceria entre Bel e uma facção carioca. Ele seria responsável por negociações de armamentos e drogas destinados a comunidades no Rio de Janeiro.

Além da prisão, um mandado de busca e apreensão foi cumprido em um imóvel usado pelo criminoso. Durante a ação, as equipes encontraram celulares, documentos e um veículo de luxo avaliado em R$ 200 mil.

A prisão de Bel é considerada um grande avanço no combate ao crime organizado na região sul da Bahia, enfraquecendo uma das principais lideranças do tráfico local. O suspeito foi encaminhado às autoridades competentes e permanecerá à disposição da Justiça.

Com informações site iPolítica.

Leave A Reply

Your email address will not be published.