EM ITABUNA, CRIANÇA DE TRÊS ANOS MORRE AFOGADA EM PISCINA
Uma criança morreu afogada em uma piscina, nesta segunda-feira (30), em Itabuna. A vítima foi identificada como Heitor Lisboa Menezes, de 3 anos, informou a Polícia Civil ao PIMENTA.
A criança estava com a família numa casa na Rua F, no bairro Nova Itabuna. No imóvel, havia uma piscina de plástico e outra maior, que estava desativada e com água suja.
Heitor estava brincando com um termômetro, quando os familiares notaram o desaparecimento dele. Nas buscas, os adultos encontraram o termômetro boiando na piscina desativada. Um tio da criança entrou na piscina e localizou o menino, que foi retirado às pressas da água.
Já era tarde. Heitor estava morto. Acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) constatou o óbito no local. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso.
Ao PIMENTA, Adriana Batista, tia da mãe de Heitor, disse que a sobrinha é uma mãe zelosa e cuidava bem do filho. A casa da família ocupa um terreno grande, perto da Trifil. A piscina desativada fica na parte inferior do imóvel.
Segundo os relatos colhidos por Adriana, que chegou ao local após a tragédia, tudo ocorreu num intervalo de cinco minutos, por volta das 16h30min desta segunda-feira. Ela ressalta que não havia festa, bebedeira e nenhum tipo de confraternização. “Era um dia normal”. A família mora na casa há oito anos, acrescenta.
Adriana Batista esclarece que a Polícia Civil, num gesto de compreensão da tragédia humana, colheu o depoimento dos familiares de Heitor no imóvel, evitando condução à delegacia.
DESPEDIDA
Heitor faria quatro anos no próximo dia 25 de maio. O velório será iniciado às 12h desta terça-feira (31), na Funerária Santa Rita de Cássia, localizada na Travessa Castro Alves, 55, no Alto Maron, em Itabuna. O sepultamento será ainda hoje, às 16h, no Cemitério Campo Santo, na mesma cidade. Atualizado às 11h44min para acréscimo de informações.
Fonte:Site Pimenta