Riachão do Jacuípe: “Eles querem tomar nossa festa”, diz Teodomiro do Sindicato
Em entrevista à Jacuípe AM no dia 02 de maio.
“Depois de tanta ‘infernação’, de tanto disse-me-disse, de tanta confusão, fizemos quatro reuniões. Tudo isso por conta dessa ‘infernação’, porque se via um olhar que a festa poderia perder a qualidade ou então os proprietários, que são os trabalhadores e as trabalhadoras rurais, perdessem esse bem tão importante que era perder a Festa. Com esta afirmação, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Riachão, Teodomiro Queiroz, mais conhecido como Teodomiro do Sindicato, demonstrou sua indignação com o Sindicato dos Produtores Rurais e com o ex-prefeito, Zé Filho (PSD), após tentarem competir com a festa do 1º de Maio, em Riachão do Jacuípe.
Teodomiro questiona o que aconteceu, pois, segundo ele, eles querem tomar nossa Festa, decretou o sindicalista. O tradicional evento ocorre, desde 1985. Na oportunidade, Teodomiro contou um pouco da história da Festa, saudou os trabalhadores e trabalhadoras rurais jacuipenses, além de agradecer aos delegados e toda equipe da entidade.
Na entrevista, quando perguntado nas ruas sobre a motivação para tal atitude, o sindicalista deixou a seguinte reflexão no ar: “vá perguntar a quem está pirraçando a gente”.