“Nós temos recebido várias denúncias em relação Sucessor do IMAPS na terceirização de mão-de-obra para a área de saúde da Prefeitura de Santana, o Instituto de Gerenciamento Médico (IGM) “mal assumiu e já está bagunçando, demitindo e atrasando os salários”. A afirmação é do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL). Ele discursou sobre o assunto na tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (12).
Conforme o parlamentar, as pessoas têm lhe procurado para reclamar sobre os desligamentos que estão ocorrendo, justamente neste momento do ano, sem qualquer justificativa. “A mando de quem e porquê, nós não sabemos, muito menos os trabalhadores e trabalhadoras”, disse.
O vereador tomou conhecimento, nesta manhã, sobre denúncias referentes à Fundação ADM, que presta serviços na área da educação. “Tem um monte de pessoas em situação de necessidade de renda sem receber o salário de novembro, a esta altura, na véspera dos festejos natalinos”, lamentou. Segundo Jhonatas Monteiro, as secretárias de saúde e educação do Município – Cristiane Campos e Anaci Paim, respectivamente – estão confortáveis, pois não vivenciam este tipo de situação, mas os trabalhadores e trabalhadoras enfrentam “essa triste realidade”.