Realizado em uma churrascaria da cidade, o jantar de adesão à pré-candidatura do engenheiro Chico França (PL), à prefeitura de Itabuna, reuniu empresários, pequenos empreendedores, profissionais liberais, médicos, grupo de mulheres e artistas lotando o espaço.
Estiveram presentes no lançamento o deputado estadual Leandro de Jesus, o ex-candidato a prefeito de Itabuna, o médico Antônio Mangabeira e sua esposa Célia Kalil a presidente do PL Mulher Lúcia Saadi, o coordenador do Grupo de Direita de Itabuna (GDI), professor Guilherme Santos, o pré-candidato a prefeito do PP, empresário Neto Badaró, além dos pré-candidatos a vereador do PL
Chico França contou sua história de vida, sua luta para estudar e se formar em engenharia estudando em escola e universidade pública, disse que lutou contra a ditadura militar. “Estamos apresentando a nossa pré-candidatura como uma opção melhor ao que está aí, um governo que tira o que pagamos de impostos”, pontuou.
No seu discurso, o engenheiro apresentou números de Itabuna comparando com outras cidades, o que demonstra para ele, os erros da atual gestão: “Temos um IDEB baixo de 4.3 bem menor que o de Conquista com um orçamento de R$ 450 milhos. Em Itabuna pagamos por estudante o dobro do que Conquista paga”, informou Chico França.
O pré-candidato apresentou outros números, como 3,8% da população empregada em cargos na prefeitura, quando em outras cidades do mesmo porte o índice é de 1,8% e empregam mais. “O que temos visto é a perda da população. Tínhamos mais de 200 mil e hoje temos apenas 184 mil habitantes”, contatou
Chico França também criticou a falta de prioridades do atual prefeito, citou exemplo da feira livre do São Caetano, “que parece um caixão, obra mal planejada e se arrastando por tanto tempo”. Disse que todos os dias saem denúncias contra a atual administração. “Vejam o exemplo da FICC, Ubaldo Dantas pegou uma cadeia e transformou em um equipamento cultural, esse governo deixou as traças abandonando a cultura”, afirmou
“Olha o exemplo dos semáforos pagaram R$ 780 mil reais por um semáforo, valor que daria para comprar seis é muita subtração do nosso dinheiro”, lembrou. “Olha a quantidade de fantasmas na folha de da prefeitura, nunca se viu na história de Itabuna uma situação como essa”, reclamou.
PRECISA SE PREPARAR E DE BOAS COMPANHIAS
Chico França também teceu críticas ao deputado estadual Fabricio Pancadinha. “Ele já votou em um projeto sem saber no que estava votando, já foi aliado deste desgoverno. Ele tem que se preparar melhor. Está cercado de pessoas que participaram de outros governos e que não querem o bem de nossa cidade”, disse.
MELHOR REPRESENTANTE
“Eu acho que Chico França é o único que melhor pode representar Itabuna nesse momento. Chico França é um nome conhecido, uma pessoa digna, temos que apoiar Chico França, vocês estão vendo aí a quantidade de amigos de Chico França e até aqueles que não são amigos por acreditar que Chico é a diferença em Itabuna.”, disse a professora Lúcia Saadi, presidente do PL Mulher.
DEIXAR O LEGADO
O presidente do Grupo Direita Itabuna (GDI, professor Guilherme Santos, disse que foi uma luta convencer Chico França a ser candidato. “Buscamos um homem honrado e esse nome é Chico. Não podemos deixar esse governo continuar saqueando nossa cidade”, discursou
O pré-candidato estava acompanhado de toda a sua família no ato de lançamento. “Estou na segunda fase da vida, meu objetivo é poder deixar o meu legado para essa cidade que tanto amo”, disse Chico França ao final do discurso.