PRESIDENTE DA ALBA DIZ QUE “PROJETO É EXTRAORDINÁRIO COMO EXEMPLO DE EMPREENDEDORISMO E ASSOCIATIVISMO”
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes, saudou a inauguração da área comercial do Condomínio Bahia Têxtil, consolidando o Polo Têxtil do bairro do Uruguai, junto com o Bahia Outlet Center, a retomada da industrialização em Salvador e a descentralização da produção têxtil, que tem excessiva concentração no Sul País. Ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, ele participou, na manhã desta sexta-feira (7.06), da solenidade de inauguração do complexo localizado na Península de Itapagipe.
“O Condomínio Bahia Têxtil é um exemplo extraordinário de empreendedorismo e de associativismo, gerando 1 mil empregos em uma área de 20 mil m2. É um dos pilares de uma economia sustentável, voltada para a geração de emprego e renda, que pode ser o marco da neoindustrialização de Salvador. É um trabalho magnífico, com toda a resiliência, visão e competência de Hari Hartmann, presidente do Sindvest”, elogiou o chefe do Legislativo estadual.
Adolfo também esteve acompanhado do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB, Carlos Henrique Passos; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Almeida; da secretária de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira; da secretária de Desenvolvimento de Salvador, Mila Paes; dos deputados federais Lídice da Mata e Daniel Almeida; da deputada estadual Olívia Santana; trabalhadores e trabalhadoras, além de representantes do setor industrial e empresarial, micro e pequenos empresários.
O Complexo Têxtil reúne um grupo de 24 pequenas indústrias de confecções vinculadas ao Sindicato da Indústria de Vestuário do Estado da Bahia – SINDVEST. Para a construção do novo espaço foram investidos R$ 4,5 milhões com recursos próprios. Atualmente, o condomínio gera 800 empregos diretos e 4 mil indiretos, sendo que 90% do total é ocupado por pessoas que vivem na região. Com o novo investimento, serão gerados cerca de 200 novos postos de trabalho, além de uma movimentação financeira de R$ 100 milhões no segundo semestre.