Bastidores da política, apontam para uma briga interna no Partido Progressistas (PP), em Itabuna. O pré-candidato do partido, o empresário Neto Badaró, pode ser rifado na sua pretensão de sair candidato a prefeito.
Fontes na capital baiana ouvidas pelo Central de Política, dizem que é travada uma disputa entre o ex-prefeito de Ilhéus e secretário estadual da legenda, Jabes Ribeiro e o ex-deputado federal e secretário de governo de Salvador, Cacá Leão sobre a sucessão municipal de Itabuna.
Para atender a pressão do empresário Roberto Minas Aço (PP), Jabes Ribeiro tem defendido que o partido apoie à reeleição do prefeito Augusto Castro (PSD). Já Cacá Leão defende que o partido se alie a uma candidatura de oposição.
Segundo as fontes, Cacá leão tem considerado o alto índice de rejeição a Augusto Castro (PSD) para apostar em um candidato oposicionista. Já Jabes Ribeiro aguarda o desfecho da candidatura do empresário Valderico Júnior (UB) em Ilhéus. Ele quer negociar apoio do PP em Itabuna em troca a sua candidatura em Ilhéus.
É a quinta vez que Jabes Ribeiro quer governar o município. As negociações põem em cheque a candidatura do empolgado empresário Neto Badaró. Já se fala em uma candidatura de Neto Badaró a vereador. Em diversas entrevistas Badaró tem dito que os candidatos da legenda terão que apoiar a candidatura do partido, sob pena de serem enquadrados em infidelidade partidária.